05/01/2008

Que nojo, senhores!

Há dias, no Majestic, o ex-vereador por Setúbal e actualmente com tacho seguro em Lisboa, gabava-se de ter "trincado" a loira-burra, vulgarmente conhecida por Maria das Dores Meira. Voz irada, cínica mas bem intencionada, ainda alvitrou: "Oh sinhor dótor, não habia nexexidade!..., ixo é lá coisa que se diga."
Fernando Negrão de início fingiu não reagir. Mas eu bem lhe vi o ar irado e a pose hirta de quem se pode borrar a cada momento:"Não de diz porquê? Hein? Acaso a Meira acasalou contigo???"
E isto dito avançou, amaricado e com a lingua de fora para o interpelante.
Surgido repentina e iradamente das trevas, o novel administrador da Valorsul, Quim papa-louras e tachos do PCP, avançou, com a moca na mão: se te oiço, escuto, imagino a falares mal da minha camarada, rebento-te a cornualha, meu reaccionário de caca laranja."
Bocage acordou pretendia ausentar-se de tão distinto lugarejo, quando a loira se fez presente. Derrubando com o cú gordo e sujo duas mesas de 1 tonelada, Dores Meira, lambida sem cessar pelo sacristão da Amadora, gemeu impropérios e recitou a cartilha militante: "Tenho aqui mas é minha", afirmou peremptória, enquanto fazia perder a mão sapuda na lixeira que acumulou entre as pernas".
As cenas que se seguiram são inenarráveis e mereciam aturada investigação do Ministério Público.

7 comentários:

Luís Filipe Estrela disse...

Realmente é um nojo. Mas o nojo está no teu texto ó Bocage mal acordado...
E para que conste eu sou Luís Filipe Estrela e não um "eunuco" que se esconde com um "nick name" absurdo.
Já agora fica a saber que até não morro de amores, como nunca morri,pelo chamado poder instituido.
Eu Sou de outro filme...

Bocage disse...

Tu és o estrela dos jornais
escriba valoroso e trepidante
a quem a loira burra se dedica
e tomou de joelhos como amante

mas não te fies na prosa valorosa
nem na fé da gorda que te conquista
se gosta de ti a flácida criatura
é como pardais adoram a alpista

E agora estrela vai dormir
acocorado nos restos do poder
quando a gorda se for tu também vais
e todos juntos vos ireis foder

Luís Filipe Estrela disse...

Vai andando mano/a...que pobreza franciscana de versos...sem um pingo de qualidade...de génio. Devias aprender com a Encandescente ou com os outros bons poetas que existem entre nós. Mas voltando ao que é importante: deixa-te de anonimatos!
Se queres denunciar alguma coisa, ou alguém, ganha "substância" ou seja, "tomates ou grelo".
Já agora agradeço essa do "escriba valoroso".

albarquel disse...

E eu ainda me pergunto como é possível Setúbal chegar onde chegou..e aos que dizem para este sr bocage dar a cara, lembrem-se do que aconteceu ao autor do blog 'doportugalprofundo' quando publicou as incongruências na licenciatura do sr engº?? sócrates. A câmara não tem ponta por onde se lhe pegue, o programa pólis foi um enorme fracasso, todos dias há assaltos e crimes na rua, edíficios abandonados com fartura, muito do bom desemprego, transportes em que chovem lá dentro, etc etc. E os mesmos de sempre vão enchendo os bolsos e enganando os setubalenses com meia duzia de foguetes em épocas festivas e dando a cara na luta contra a co-incineração. E nas próximas eleições, lá estarão de novo, ganhar ou perder não interessa, porque os tachinhos estão sempre reservados.

António Pereira disse...

Mas que guerra vai por aí entre os que governam e os governados

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Estabilizador e Nobreak, I hope you enjoy. The address is http://estabilizador-e-nobreak.blogspot.com. A hug.

osátiro disse...

Eh lá, isso dava um daqueles filmes...